WORKSHOP DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA - MAFÓMEDES 27 Jan

Marão Aldeia de Mafómedes
Este workshop foi concebido para permitir que qualquer pessoa, independentemente do material que use, seja telemóvel ou máquina, tenha a oportunidade de aprender um conjunto de informação que lhe permita começar a explorar outros modos, que não o automático.
Aqui são abordados os principais temas da fotografia digital, tais como Luz, Exposição (velocidade, abertura e ISO), Composição e quais as funções do material.
No final, todos os participantes saberão de que forma conseguirão, por exemplo, desfocar o fundo ou congelar um movimento.
O workshop tem a duração de 7 horas e é apenas aberto a 10 pessoas.
Se tem alguma dúvida ou pretende inscrever-se, basta enviar-me um email: susana.luzir@gmail.com

LOCAL: Tasca do Valado - Aldeia de Mafómedes
VALOR: 50€ - Almoço e visita guiada à Aldeia de Mafómedes incluído

 

  PROGRAMA

  1. A LINGUAGEM DA FOTOGRAFIA
  2. DÚVIDAS FREQUENTES
  3. MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS
  4. LUZ
  5. EXPOSIÇÃO
  6. COMPOSIÇÃO
  7. EXERCÍCIOS PRÁTICOS

SOBRE MIM

Biografia

 Embaixatriz                      FomeiEB

Embaixatriz da Fomei (República Checa) e da Earbox (PT), Luzir é conhecida pela "Fotógrafa de Espírito Livre" e considerada por muitos como a melhor fotógrafa Portuguesa na área de Danças Urbanas, bem como de fotografia de rua/desporto, onde construiu o seu projeto pessoal, chamado "Freestylers",que atualmente dá a cara por marcas Portuguesas de streetwear/desporto.

Luzir é especializada em fotografia de Desporto e Ação, Dança e Iluminação, conseguindo desta forma aliar os seus conhecimentos à sua formação principal, uma vez que é Licenciada em Educação Física e Desporto. Como fotografia secundária e uma vez que a sua residência é em Baião, realiza timelapses e imagens áreas da Serra do Marão, pela qual é apaixonada. Tem certamente a maior "base de dados" nacional de fotografia e vídeo desta Serra e as suas imagens/vídeos são utilizadas nos sites das organizações de provas de Trail/BTT da zona, bem como em filmes promocionais da Região.

Durante o ano de 2016 esteve em luta contra o Cancro, a qual venceu e regressou novamente ao ativo em janeiro de 2017, não tendo por isso realizado qualquer trabalho em 2016. Durante este período, Luzir publicou 2 livros de fotografia sobre a Serra do Marão, já que foi lá que se inspirou na sua cura.